Cruzeiro realiza campanha do combate à violência sexual de crianças

0
12

A Administração Regional do Cruzeiro promoveu, na sexta-feira (16/5), uma ação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no CEF 01

Alunos do CEF 01 do Cruzeiro participaram, nesta sexta-feira (16/5), de uma ação da Administração Regional em parceria com o Conselho Tutelar em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no domingo (18). Durante a manhã, os estudantes participaram de atividades como pinturas de painéis e plantios coletivos.

A ação, que teve como objetivo conscientizar e envolver os jovens de forma lúdica, promoveu a pintura de painéis nas paredes externas do prédio e o plantio de flores nos jardins da sede da Administração. Foram pintadas pelas crianças mensagens de proteção, cuidado e respeito.

Ainda pela manhã, os estudantes também receberam orientações educativas sobre direitos e canais de denúncia, e foram encorajados a não se calar diante a situações de abuso e exploração sexual.

A ação faz parte da campanha Faça Bonito, que busca reforçar o compromisso do cuidado da população com a promoção de políticas públicas voltadas à infância e juventude.

Fonte Correioweb

Artigo anteriorEdital para Festival Porão do Rock 2025 abre 60 vagas para trabalho de ambulantes
Próximo artigoProjeto Mulher Digital abre inscrições para 800 vagas em cursos gratuitos para mulheres