Adasa realiza pré-conferência da Rede Global de Museus da Água (WAMU+NET)

0
8
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) sediou, nesta terça-feira (4/11), as atividades da pré-conferência da 6ª Conferência da Rede Global de Museus da Água (WAMU+NET). O evento reuniu representantes de 40 países e marcou o início das ações preparatórias para a conferência internacional, que discute a valorização da cultura da água e a promoção da sustentabilidade por meio da arte e da educação.
A programação incluiu um city tour por Brasília, com visita aos principais pontos turísticos da capital e ao local onde será construído o Memorial Internacional da Água (MINA). À noite, o Cine Brasília recebeu o Festival Internacional de Curtas “Vamos Falar Sobre Água”, promovido pela Adasa em parceria com a organização Let’s Talk About Water (LTAW), a UNESCO/IHP e a própria WAMU+NET.
Durante a mostra, o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, destacou a importância do evento e o papel da arte na conscientização sobre o valor da água. O diretor executivo da WAMU+NET, Eriberto Eulisse, ressaltou a relevância do futuro Memorial Internacional da Água para fortalecer a rede e disseminar a cultura hídrica no mundo.
Participaram do evento as diretoras da ANA, Larissa Rêgo e Cristiane Battiston, o secretário do Meio Ambiente do DF, Gutemberg Gomes; o  presidente da Caesb, Luis Antônio Reis; o subsecretário da Sema, Renato Santana; além dos diretores da  Adasa, Vinicius Benevides, Rogério Rosso, Apolinário Rebelo e Félix Palazzo; o ouvidor; o assessor jurídico-legislativo; superintendentes e demais servidores da Agência.
A conferência segue até sexta-feira (7/11), com painéis, mesas-redondas e atividades culturais, consolidando Brasília como referência internacional na promoção da cultura da água.
Artigo anteriorFAB abre processo sem concurso com 112 vagas para sargentos no DF
Próximo artigoAlunos tentam envenenar professoras com brigadeiro após nota baixa