A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) sediou, nesta terça-feira (4/11), as atividades da pré-conferência da 6ª Conferência da Rede Global de Museus da Água (WAMU+NET). O evento reuniu representantes de 40 países e marcou o início das ações preparatórias para a conferência internacional, que discute a valorização da cultura da água e a promoção da sustentabilidade por meio da arte e da educação.
A programação incluiu um city tour por Brasília, com visita aos principais pontos turísticos da capital e ao local onde será construído o Memorial Internacional da Água (MINA). À noite, o Cine Brasília recebeu o Festival Internacional de Curtas “Vamos Falar Sobre Água”, promovido pela Adasa em parceria com a organização Let’s Talk About Water (LTAW), a UNESCO/IHP e a própria WAMU+NET.
Durante a mostra, o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, destacou a importância do evento e o papel da arte na conscientização sobre o valor da água. O diretor executivo da WAMU+NET, Eriberto Eulisse, ressaltou a relevância do futuro Memorial Internacional da Água para fortalecer a rede e disseminar a cultura hídrica no mundo.
Participaram do evento as diretoras da ANA, Larissa Rêgo e Cristiane Battiston, o secretário do Meio Ambiente do DF, Gutemberg Gomes; o presidente da Caesb, Luis Antônio Reis; o subsecretário da Sema, Renato Santana; além dos diretores da Adasa, Vinicius Benevides, Rogério Rosso, Apolinário Rebelo e Félix Palazzo; o ouvidor; o assessor jurídico-legislativo; superintendentes e demais servidores da Agência.
A conferência segue até sexta-feira (7/11), com painéis, mesas-redondas e atividades culturais, consolidando Brasília como referência internacional na promoção da cultura da água.







































