Após receber ligações de pessoas próximas perguntando se teria morrido, Britto Jr. foi até as redes sociais esclarecer que ele está bem. Tudo começou porque um radialista de mesmo nome, conhecido no interior de São Paulo, morreu na última sexta-feira (14/8) vítima do novo coronavírus.
Antônio de Brito Júnior tinha 45 anos e era chamado de Brito. Já Britto Jr., ex-apresentador da Record, explicou aos seguidores que passa bem.
“Muitos estão me ligando para perguntar sobre notícia de que eu teria morrido. Quero esclarecer que até o momento me encontro vivinho da Silva. Em todo o caso, vou consultar a Agência Lupa para ter certeza”, escreveu Britto em seu Twitter. Já em uma foto no Instagram, ele segura exemplares da Folha de S. Paulo e do Estado de S. Paulo.
Muitas pessoas estão me perguntando sobre notícia de que eu teria morrido. Quero esclarecer que até o momento me encontro vivinho da Silva. Mas vou aguardar a agência Lupa para ter certeza. O bom jornalismo requer checagem.
— Britto Jr. (@brittojr) August 16, 2020
Britto ainda comentou: “É obrigação do bom jornalista checar as informações antes de publicar. Obrigado pela consideração e por eventuais lágrimas derramadas em vão. Prometo que não irei decepcioná-los”.
0
O post Britto Jr. desmente boatos de que teria morrido: “Vivinho da Silva” apareceu primeiro em Metrópoles.