Se a Arena Itaquera tivesse recebido público, na noite desta quarta-feira (26), com certeza os jogadores do Corinthians teriam sido vaiados após o empate por 1 a 1, com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
O futebol sofrível apresentado pelo time de Tiago Nunes só não foi mais castigado por causa do bonito gol marcado por Luan, que garantiu pelo menos um ponto na tabela, e isso põe pressão na disputa do clássico, domingo, no Morumbi, às 11h, contra o São Paulo — que pode marcar a estreia do venezuelano Otero, recém-contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG.
Era mais objetivo
Ao contrário dos últimos jogos, o Corinthians foi mais objetivo no primeiro tempo. Em menos de dez minutos, o time já havia finalizado três vezes, com Araos, Léo Natel e Cantillo. Mas os chutes de longa distância serviam para esconder a lentidão do time no setor ofensivo e a falta de movimentação perto da área adversária. O Fortaleza, por sua vez, atuava no contra-ataque, sempre com Romarinho, Osvaldo e David.
No segundo tempo, o Corinthians voltou a atuar de forma sonolenta e sem inspiração. E, aos 16 minutos, o Fortaleza conseguiu acertar um contragolpe. Felipe Alves deu um chutão para a frente, David ganhou de cabeça, Wellington Paulista escapou pela esquerda e cruzou para Romarinho, no meio da área, concluir para abrir o placar.
O gol fez o Corinthians acordar. Como o ataque nada fazia, Danilo Avelar arriscou de longe e quase surpreendeu Felipe Alves. No rebote, Luan, que entrou na etapa final, acertou o travessão. No desespero, Tiago Nunes abandonou a tática e colocou os atacantes Boselli e Gustavo Mosquito nos lugares de Cantillo e Léo Natel. Mas o gol de empate foi de Luan, aos 30 minutos, com um voleio de fora da área, aproveitando rebote da zaga do Fortaleza.
Corinthians não conseguiu virar
Quem esperava uma pressão do Corinthians nos minutos finais para conseguir a virada, se enganou. O Fortaleza seguiu tocando a bola, buscando o ataque e teve pelos menos três boas oportunidades para finalizar. A melhor com Romarinho, que errou diante de Cássio.
Os últimos minutos foram marcados por muitos passes errados dos jogadores de Tiago Nunes, que mais uma vez não conseguiu fazer sua equipe ter um desempenho aceitável no Campeonato Brasileiro. E o resultado só não foi pior porque Yuri César errou um chute aos 48 minutos por muito pouco. (Wilson Baldini Jr. – Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA
Corinthians – Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Cantillo (Gustavo Mosquito), Ederson, Ruan (Mateus Vital) e Araos (Luan); Léo Natel (Boselli) e Jô. Técnico: Tiago Nunes
Fortaleza – Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho e David (Tiago Orobó); Wellington Paulista (Mariano Vásquez) e Osvaldo (Yuri César). Técnico: Rogério Ceni
Gols – Romarinho aos 16, Luan aos 30 minutos do segundo tempo
Árbitro – Rodolpho Toski
Cartão amarelo – Jackson e Juninho
Local – Arena Corinthians, em Itaquera
O post Luan salva o Corinthians de derrota contra o Fortaleza em Itaquera apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.