Apesar da crise gerada pela pandemia, os números da inadimplência continuam em redução no município, conforme dados da Associação Comercial de Sorocaba (Acso) divulgados ontem.
“Em agosto, a quantidade de registros caiu para 86.811, queda de 3,25% em comparação com o mês de julho e 26,94% no ano. A quantidade de CPFs inadimplentes passou de 57.859 para 56.557, uma baixa de 2,25%. Em comparação com 2019, a diminuição é de 18%. Já o valor devido pelas pessoas físicas aumentou entre julho e agosto (1,46%), significando que as dívidas passaram de R$ 47,5 milhões para R$ 48,3 milhões. Entretanto, no último ano o tombo foi de 32%”, informa a associação.
A economista Carla Giuliani aconselha a equilibrar os gastos com a renda. É importante “planejar as contas e gastar menos do que se ganha, principalmente neste período de crise”, diz a economista.
Os números da inadimplência são do banco de dados da própria Associação Comercial, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede os CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida. (Da Redação)
O post Inadimplência cai no comércio de Sorocaba apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.