Azulão vive dura realidade

0
286
Azulão vive dura realidade
Para o técnico Edson Vieira, o clube não está preparado para esse calendário de competições. Crédito da foto: Fábio Rogério (15/9/2020)

O São Bento vive realidades distintas nas duas competições que disputa. Na Série A2 do Campeonato Paulista está nas semifinais e briga pelo acesso à elite do estadual. Já na Série C do Campeonato Brasileiro, a situação é bem diferente. Até aqui foram seis partidas disputadas: quatro derrotas e dois empates. Com isso, o Bentão ocupa a lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados.

Para Edson Vieira, o clube não está preparado para ter que lidar com esse calendário. “Nós não temos condições. Não temos dinheiro para fretar avião, não temos estrutura para jogar dois campeonatos. Então, nós estamos tendo problemas físicos porque nós jogamos duas competições”, comentou o técnico beneditino.

A grande quantidade de jogos em um espaço curto de tempo atrapalha a preparação da equipe. Os atletas sentem um maior desgaste físico, normalmente, 48h depois da partida. Assim, os treinamentos acabam sendo apenas para recuperação física dos jogadores. “Os jogadores que jogaram a Série A2 durante três dias não vão fazer absolutamente nada. Se fizer qualquer tipo de trabalho, eles vão estourar, não tem como”, explicou Edson. Amanhã, às 16h, o Azulão encara o Volta Redonda (RJ), em Sorocaba, pela Série C.

Os cariocas estão na segunda colocação no grupo dos sorocabanos. Mesmo com a necessidade de pontuar na competição nacional, o Bentão deverá atuar novamente com uma equipe diferente da que conseguiu a classificação na A2 na última terça-feira (15). “Vou jogar, provavelmente, com a maioria que jogou em Tombos. Isso já está definido antes do jogo do Taubaté, já tinha definido que começaríamos a ter dois times para jogar, mesmo que fique com menos jogadores no banco. Aqui não tem super-homem”, pontuou o treinador.

Os jogadores que empataram com o Tombense, por 1 a 1, no sábado (12), foram: Paulo Vitor; Ferrugem, Bruno Leonardo, Márcio e Allan Vieira; Serginho, Evandro e Lucas Lima; Erick Luís, Laércio e Jheimy. (Zeca Cardoso)

O post Azulão vive dura realidade apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorSemana Nacional de Trânsito tem início nesta sexta-feira (18)
Próximo artigoInadimplência cai no comércio de Sorocaba