A cantora IZA fez um duro discurso contra o racismo, na noite desse sábado (21/11), durante a live Devassa Encontro Tropicais. A artista lembrou a brutal morte de João Alberto Silveira Feitas, de 40 anos, que foi espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour, em Porto Alegre (RS), na última quinta (19).
A artista aproveitou, durante sua fala, para responder ao vice-presidente, Hamilton Mourão, que declarou publicamente “não existir racismo no Brasil”.
“Como é possível que não exista racismo? O nome dele é João Alberto Silveira Freitas, brasileiro, 40 anos, pai de 4 filhos. Ele tinha direito à vida assim como cada um de nós”, afirmou IZA.
A artista também disse que nada justificaria a morte de mais um homem negro e deixou seu recado: não irá desistir de lutar.
“Nós vamos seguir, superar e cantar nossa história, apesar e para além do racismo. A música é uma forma de celebrar a vida e as vitórias, mas também um lugar de cura”, colocou.
Pelo Instagram, IZA reforçou sua indignação.
“Chega! Nós não vamos nos calar! E assim como todos os outros que já se foram, João Alberto, sua partida não foi em vão. Nós permanecemos lutando e contando a nossa história”, enfatizou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
O post IZA “responde” a Mourão: “Não existe racismo? O nome dele é João Alberto” apareceu primeiro em Metrópoles.