Sônia Abrão pediu desculpas por ter aparecido usando uma peruca black power na última terça-feira (6/4), em meio à polêmica envolvendo comentários de teor racista de Rodolffo a João Luiz no BBB21.
Durante o programa A Tarde é Sua, a apresentadora explicou que sua intenção era fazer uma homenagem a comunidade negra. No entanto, recebeu várias mensagens de pessoas que se sentiram ofendidas.
“A coisa degringolou. As pessoas não entenderam a minha intenção e eu não entendi que isso é uma coisa que muita gente não aceitava. A minha intenção ao dizer ‘Black is beautiful’ é porque eu já vi história de cabelo de perto, já falei mais de uma vez, não vou repetir. Quem quiser mexer no meu Instagram, vai lá em 2020 e tenho até hoje foto do Babu com o cabelão, com o pente no cabelo dele, porque isso pra mim tem um grande significado”, afirmou.
“Eu acho o black beautiful’ e, como comentei ontem aqui no programa, a liberdade da gente ter o cabelo que você quiser. A gente colocou até a música do Bom Gosto aqui, o Deixa o Meu Cabelo. Eu achei que eu poderia ter o cabelo black, porque é lindo, é legal”, continuou.

Sônia Abrão é uma apresentadora polêmica
Divulgação

Ela tem 61 anos
Reprodução

Gesto de reconhecer erro foi elogiado por fãs
Reprodução

Recentemente, ela detonou Glória Maria

Sonia Abrão foi inocentada pela Justiça em um processo aberto por Evelyn Calixto, amiga de Rafael Ilha
Thiago Duran/AgNews

Gil Rodrigues acusa Sonia Abrão de fake news e pede indenização e um pedido de desculpas
Reprodução / RedeTV
0
“Mas, como eu falei, de boa intenção, o inferno tá cheio. A minha intenção foi boa, mas na prática não funciona. Então eu não concordo com os argumentos, porque eu jamais teria a ideia de me fantasiar de negro, porque ali não existe fantasia, ali existe solidariedade”, acrescentou.
“Vocês sempre vão me ter do lado por que der e vier, porque isso me acompanhar desde muito tempo. Isso faz parte da história da minha vida. Eu achei a foto bonita, uma foto legal, vai ficar comigo, porque eu sei a verdadeira intenção e o significado que pra mim tava aí nessa foto. Posso não concordar com os argumentos, mas em respeito a vocês, eu vou apagar essa foto”, prosseguiu.
Sônia ainda mostrou o celular para a câmera e deletou a foto ao vivo. “Quando o lado que sofre o preconceito se manifesta, aí não tem mais o que se discutir. Eu posso, do meu lado, achar achar que tá tudo lindo, mas quem recebeu a foto e viu, não gostou. Então isso não se discute mais, aí a gente respeita”, concluiu.
O post Sônia Abrão pede perdão por foto com peruca black power: “Degringolou” apareceu primeiro em Metrópoles.