Escândalo sexual do Uber será tema de filme em Hollywood

    0
    271
    Michael Melo/Metrópoles

    O escândalo sexual envolvendo o ambiente de trabalho do aplicativo Uber, caso que culminou na demissão de dezenas de funcionários e na saída do CEO da empresa, Travis Kalanick, em junho, será tema de filme em Hollywood. A novidade foi anunciada pelo “Deadline”.

    Em fevereiro, um texto publicado por Susan Fowler, ex-engenheira do Uber, detalhou denúncias de assédio sexual no cotidiano profissional. “Havia caos organizacional e também havia sexismo na companhia”, escreve a autora. A publicação ganhou a internet e provocou investigação interna sobre outros casos na empresa.

    Sem mais detalhes divulgados, o filme terá roteiro de Allison Schroeder, indicada ao Oscar por “Estrelas Além do Tempo” (2016), e produção de Kristin Burr, ex-executiva com passagem pela Disney.

    O longa, ainda sem título, será rodado a bordo da produtora independente Good Universe, uma das subsidiárias da gigante Lionsgate. O selo alternativo tem no catálogo filmes como a franquia de comédia “Vizinhos” e “Artista do Disastre”, trabalho dirigido e protagonizado por James Franco que estreia no Brasil em 25 de janeiro de 2018.

    Artigo anteriorGlobo alfineta “haters” em nova campanha institucional
    Próximo artigoEmpresa responsável por obra que desabou em Vicente Pires não tem registro