Campanha levanta recursos para ajudar drag queen Allice BomBom

    0
    950
    Divulgação

    Uma rede solidária foi montada para ajudar Allice BomBom, 47 anos, uma das drag queens mais icônicas de Brasília. Após passar quase um mês internada no hospital, a artista ficou sem dinheiro para arcar com os custos do tratamento de uma pneumonia aguda. Amigos dela decidiram, então, organizar uma campanha que visa arrecadar dinheiro e ajudar a performer.

    Ao sentir falta de ar, insônia e dor no peito, Allice buscou ajuda médica. O diagnóstico foi de pneumonia aguda. Ela permaneceu internada por 24 dias no hospital – 10 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    “Meu pulmão estava péssimo, eu realmente estava sofrendo muito. Foi aquele susto”, conta a drag. Ela teve alta nesse sábado (21/10) e agora busca uma forma de pagar a fatura. Por não ter emprego fixo, a internação esgotou seus recursos financeiros.

    “Fiquei esse mês sem produzir e tive que cancelar a participação em alguns eventos. Ainda estou muito fraca e não tenho ideia de quando voltarei às atividades”, desabafa a artista, atualmente vivendo sob os cuidados da irmã.

    Apoio financeiro
    O presidente do Conselho de Direitos Humanos do DF, Michel Platini, ficou sensibilizado pela situação de Allice, sua amiga de longa data, e resolveu realizar uma campanha para arrecadar fundos à drag queen.

    “Mais que uma drag queen vendedora de chocolate, é uma pessoa do bem, que já fez muito pela cultura LGBT de Brasília e continua lutando pela vida”, afirmou em postagem no Facebook. Ele pede doações de qualquer valor na conta pessoal da artista.

    Até a apresentadora Xuxa entrou na corrente de apoio:

    Allice BomBom possui mais de 22 anos de atuação e é formada na Faculdade Dulcina de Moraes. Em entrevista ao Metrópoles, ela havia apontado a reinvenção como a palavra-chave para se sustentar na arte drag. “Se você não se adaptar, perde trabalho. É por isso que existo até hoje”, conta.

    googletag.cmd.push(function() {
    googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’).addService(googletag.pubads());
    googletag.pubads().enableSingleRequest();
    googletag.enableServices();
    });

    Artigo anteriorGrupo teatral criado na UnB comemora 10 anos com peça melancólica
    Próximo artigoArtistas de Brasília fazem noite feminina no Sesc Garagem