
“O Papa”, filme do brasileiro Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) sobre o Papa Francisco, ganhou elenco argentino e equipe de produção nesta quinta (26/10), em anúncio oficial da Netflix. O longa começa a ser rodado em novembro, na Argentina.
Juan Minujín interpreta Jorge Mario Bergoglio na juventude, enquanto Jonathan Pryce (o Alto Pardal em “Game of Thrones”), confirmado no longa desde setembro, vive o cardeal antes e depois da eleição para a liderança do Vaticano.
Ainda sem data de estreia anunciada, “O Papa” tem Anthony Hopkins no papel do Papa Bento XVI, que abdicou do cargo em 2013. Cristina Banegas, María Ucedo, Joselo Bella, Lisandro Fiks, Guido Losantos e Sofía Cessak são outros nomes argentinos confirmados no elenco.
Sem dirigir longas desde “360” (2011), Meirelles trabalhou nas séries “Cidade dos Homens”, “Os Experientes”, “Felizes para Sempre?” e codirigiu a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
“O Papa” é adaptado da peça de teatro escrita por Anthony McCarten, que também assina o roteiro. O autor criou e produziu o drama “A Teoria de Tudo” (2014), sobre a juventude do cientista Stephen Hawking.


































