Já sentiu tesão ao ouvir alguém transando? Ou ainda sentiu prazer em apenas observar alguém se despindo? Você pode ser adepto do voyeurismo. Mas, ao contrário do que muitos acreditam, não basta apenas se excitar ao ver o outro transando. Existem, como em tudo no universo do sexo, algumas particularidades que podem revelar que você tem tendências voyeur. Mas, é preciso ressaltar que não há como colocar a sexualidade em caixinhas a fim de definir comportamentos.
A terapeuta sexual Thalita Cesário reforça que existem algumas características que podem sugerir que uma pessoa seja voyeur: “Porém, não podemos encaixar as pessoas em rótulos quando se trata de sexualidade”, esclarece.
0
Janela Indiscreta
Recentemente, Tiago Abravanel, participante do BBB22, revelou que ficou excitado ao ouvir os colegas de confinamento movimentarem o edredom e terem uma noite quente. Ao se declarar voyeur, o brother ainda revelou que foi se masturbar após ouvir a pegação.
Para Thalita, esse fato não necessariamente diz que Tiago é voyeur: “De alguma forma ele foi estimulado e ficou excitado, mas não é isso que vai definir a pessoa como voyeur”, explica.
Thalita descreve o voyeurismo, como um fetiche sexual que consiste na observação de uma pessoa no ato de se despir, nua ou realizando atos sexuais. Vale ressaltar que o fetiche geralmente se concentra quando a pessoa está observando aquilo que é íntimo, e o foco da observação não sabe que está sendo visto.
Curiosidade na intimidade alheia
É importante reforçar que existe uma linha tênue entre o sexualmente saudável e o que não é consentido. Para ser considerado voyeur, é preciso notar uma necessidade de sentir prazer sexual observando alguém nu ou durante o ato sexual. Uma das características é o fato de ser algo escondido: “O voyeur sente prazer em observar os outros sem participar e a grande polêmica desse fetiche é que a pessoa sendo observada tem que ter consentido. Caso contrário, se torna perseguição”, alerta a especialista.
3 características para identificar se você é voyeur
A despeito de não ser definitivo, e a sexualidade ser fluida, Thalita ressalta alguns pontos que podem sugerir um flerte ao fetiche voyeur.
- Gostar de observar pessoas transando
- Gostar de ver alguém nu ou se despindo
- Se excitar com essas questões sexuais
Tudo isso pode indicar que a pessoa é adepta ao fetiche do voyeurismo.
O post Tesão em ver outras pessoas transando? Entenda o voyeurismo apareceu primeiro em Metrópoles.