Já imaginou situações hipotéticas e completamente irreais, mas que são legais e divertidas de conjecturar e comentar sobre? Por exemplo, e se Silvio Santos tivesse sido presidente do Brasil? São essas pautas nada convencionais que o podcast Supositório, apresentado por André Brandt, aborda juntamente com duas celebridades.
Lançado pelo Spotify nessa segunda-feira (22/8), o primeiro episódio do podcast contou com Fábio Porchat e Maurício Stycer, que discutiram exatamente como seria se o Dono do Baú tivesse sido chefe do Executivo.
Em conversa com o Metrópoles, o sócio da produtora Farra — responsável pelo podcast — afirmou que a ideia do talkshow “diferentão” surgiu da vontade de ver pessoas famosas falando sobre assuntos descontruídos.
“Eu sempre sentia falta desses talkshows serem mais descontruídos, trazer as pessoas não para falar da música que lançou, do seu último trabalho, da peça de teatro. Pensava sobre o que mais os famosos tinham para falar? E eu estava de saco cheio de ver celebridade dando entrevista, porque eram sempre as mesmas perguntas e respostas. Então o Supositório surgiu com a ideia de criar um dispositivo, onde eu pudesse trazer mais de um famoso, porque acho que cria-se um vínculo entre eles, onde vão se soltando, e que a gente pudesse falar sobre outros assuntos. E acho que os famosos também querem falar de outros temas”, explicou.
“É uma desconstrução total. Não aquele papo furado de mesa de bar, porque lá ninguém pergunta quem é seu ídolo, qual foi seu primeiro sucesso e por aí vai. Então a ideia foi trazer isso, para que falassem de assuntos totalmente aleatórios”.
André Brandt
Sobre o tema de estreia, Brandt explicou que a ideia era, justamente, mostrar como podcast não tem nada de típico: “O tema que escolhi para ser de estreia foi justamente para mostrar como o podcast é inusitado. Não são perguntas e suposições tão amplas. Elas podem ser bem nichadas e isso é muito legal, porque desperta a curiosidade. Não há nada preparado e vamos descobrindo enquanto a gente conversa”.
0
“Acho que o Silvio Santos ter sido presidente [tema do primeiro episódio] teria sido um fracasso absoluto. Acho que teria desistido logo, veria que não é algo para ele, com alguém assumindo seu lugar em menos de um mês. Ele veria que não ia conseguir mudar nada – e ele gosta de mudar tudo”, opinou.
Spoilers
Brandt ainda deu spoilers sobre os próximos episódios do podcast. De acordo com ele, o Supositório ainda vai receber a empresária Bianca Andrade e o ator Vítor DiCastro, em um episódio que terá como tema “E se os signos fossem obrigatórios para colocar no currículo”.
“Uma dupla totalmente inusitada. Como sou amigo da Bianca, ela se sentiu à vontade e falou coisas muito legais, que não falaria em outro lugar. Ela citou o Fred, ex-marido, brincou sobre o término, falou do Cris, seu filho, entre outros assuntos. Então é muito legal quando a pessoa se sente confortável de falar da sua vida”, contou.
Um novo episódio do Supositório será liberado no Spotify toda segunda-feira, durante as madrugadas.
O post Silvio Santos presidente e Boca Rosa: conheça o podcast Supositório apareceu primeiro em Metrópoles.