Malvadão, Marília e Podpah: o que o jovem brasileiro escutou em 2022

0
104

O que o jovem brasileiro mais ouviu em 2022? Segundo o Spotify, principal plataforma de streaming de áudio, Marília Mendonça, Malvadão 3 e Podpah não saíram dos ouvidos da geração Z, como é chamada a faixa etária entre 18 e 24 anos.

Relatório global de tendências do Spotify apontou que a geração Z ouviu mais de 578 bilhões de minutos de música, mais do qualquer outro grupo, somente no primeiro trimestre deste ano. No Brasil, funk carioca, pop e sertanejo pop são os gêneros mais escutados pelos jovens.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2021, reinou absoluta no streaming dos brasileiros e 18 a 24 anos em 2022, seguida pela dupla Henrique & Juliano, o rapper L7NNON, o funkeiro MC Ryan SP e o rapper Filipe Ret.

A lista jovem, com mais rappers e funkeiros, difere quase totalmente das preferências do público geral, dominada pelos sertanejos (Marília Mendonça, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Maiara & Maraisa).

Já no ranking das músicas mais executadas no Spotify, Malvadão 3, de Xamã, lidera entre a geração Z. Completam o top 5 Vampiro (Matuê, Teto e WIU), Mal Feito – Ao Vivo (Hugo & Guilherme), Pandora (DJ Matt D, MC GP, Menor MC, Vulgo FK) e Dançarina (Pedro Sampaio).

Geração Z aumentou consumo de podcasts

Ainda de acordo com o relatório anual da plataforma de streaming, o consumo de podcasts pela geração Z aumentou 56% no primeiro trimestre de 2022, comparado ao mesmo período de 2021.

Atualmente, 59% dos brasileiros de 18 a 24 anos escutam podcasts semanalmente. Podpah, comandado por Igão e Mítico, foi o podcast mais ouvido pelos jovens brasileiros em 2022.

Na lista, também aparecem A Mulher da Casa Abandonada, Exclusivo Spotify Psicologia na Prática, Flow Podcast e Original Spotify Café da Manhã.

The post Malvadão, Marília e Podpah: o que o jovem brasileiro escutou em 2022 first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorNetinho de Paula é condenado após polêmica envolvendo doação de órgãos
Próximo artigoReencontros, novo enredo e CGI: o que esperar da sequência de Avatar