Não há nada mais confortável do que a boa e conhecida comédia romântica, geralmente formada por duas pessoas jovens que se apaixonam perdidamente e, por algum motivo nada convencional, não podem ficar juntos. Casamento em Família, novo longa-metragem da Paris Filmes que chega aos cinemas nesta quinta-feira (16/2), foge das expectativas ao mostrar não um, mas três casais, sendo dois deles já na casa dos 60 anos e com problemas no casamento.
A produção acompanha Michelle (Emma Roberts) e Allen (Luke Bracey), que estão juntos há algum tempo e a moça pretende dar o próximo passo, enquanto o rapaz não sabe o que quer e acaba entrando em pânico, causando problemas na relação.

Richard Gere e Diane Keaton
Divulgação/ Paris Filmes

Richard Gere, Diane Keaton, Susan Sarandon e William H. Macy
Divulgação/ Paris Filmes

Susan Sarandon, Emma Roberts e Luke Bracey
0
Desesperados, os dois recorrem aos pais, donos de seus próprios segredos. Quando o casal decide que todos podem se encontrar para jantar, o caos se instala, pois ambos os pais parecem ter uma conexão com o parceiro um do outro.
É claro que Casamento em Família tem suas doses de “mais do mesmo” e de detalhes que precisam ter em toda produção do gênero para que ela seja uma comédia romântica de fato. Mas o que chama atenção no filme, é que os outros dois casais do filme são Howard (Richard Gere) e Grace (Diane Keaton), e Sam (William H. Macy) e Monica (Susan Sarandon).
Veja o trailer:
Na casa dos 60 anos e comemorando uma longa data de casamento, os dois casais precisam lidar com as mesmices da vida a dois e superar os problemas de uma união duradoura, o que faz com que o espectador acompanhe não só a trajetória dos jovens Michelle e Allen, mas da dupla de “sessentões” que ponderam sobre o fim da vida e o tempo perdido.
O elenco também não pode deixar de ser citado: o longa conta com o retorno de Richard Gere, um dos galãs de “cabelo branco” mais desejado pelas mulheres. É válido lembrar que o veterano é pai de Michelle na produção, vivida por Emma Roberts. A atriz, figurinha carimbada em filmes de comédia romântica, é sobrinha de Julia Roberts, com quem o ator trabalhou em Uma Linda Mulher (1990), um dos maiores clássicos do gênero.
Mesmo que tenha um pouco de mais do mesmo, Casamento em Família é agradável, fofo e segue com confiança para se tornar uma grande comédia romântica e um grande sucesso de bilheteria.
Avaliação: Ótimo
The post Crítica: Casamento em Família supera expectativas ao fugir do óbvio first appeared on Metrópoles.