Marca brasiliense Revê de Bijoux usa arte em bolsas de miçangas

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As miçangas estão entre os materiais descontraídos utilizados no universo da moda. Seja em roupas, seja em acessórios, a variedade dos pequenos adereços pode resultar em peças únicas e conceituais. Foi a partir dessa noção que Gyovanna Torres começou a trabalhar com os itens e transformou um hobby em renda. Aos 20 anos, a brasiliense comanda a própria marca, a Revê de Bijoux, que tem como principal foco desenvolver bolsas exclusivas e divertidas.

Vem conhecer!

Giphy/Revê de Bijoux/Divulgação

As práticas manuais, como o artesanato, conectam gerações. Foi justamente dessa maneira que Gyovanna Torres conheceu o universo das miçangas. “Minha avó me ensinou quando eu era criança, mas, naquela época, não imaginava que poderia fazer disso um trabalho”, relembra em entrevista à Coluna Moda Fora dos Padrões.

A jovem cresceu e transformou uma prática até então reservada para os momentos de lazer em uma forma de ganhar dinheiro. Assim, nasceu a Revê de Bijoux, que, no início, tinha como principais produtos colares e pulseiras feitas à mão.

Gyovanna Torres concilia os estudos da graduação em medicina veterinária com os pedidos da própria marca. O nome da etiqueta remete ao que seria um “Sonho de Joias”, pois é assim que ela enxerga o próprio trabalho.

Na imagem com cor, bolsa de miçangas - Metrópoles
Cada peça pode ser feita de um jeito diferente

 

Na imagem com cor, bolsa de miçangas - Metrópoles
As bolsas combinam com diferentes produções

 

Na imagem com cor, jovem branca posa em parquinho de criança - Metrópoles
Gyovanna Torres é brasiliense e ama miçangas

 

Na imagem com cor, mulher branca com cabelo preto - Metrópoles
A marca foi criada após incentivo de amigos e da família

Bolsas de miçangas

Uma mudança significativa na Revê de Bijoux ocorreu após um pedido inesperado de uma cliente. “Ela me procurou e perguntou se eu não poderia fazer uma bolsa com esses materiais. Nunca tinha feito algo tão grande assim, mas topei. Foi um primeiro teste”, conta.

Com isso, a marca começa a apostar apenas no segmento de bolsas. Segundo Gyovanna, cada novo modelo, feito sob encomenda, leva o nome da cliente que a pediu. As bags podem ter diversos tamanhos e cores.

“Depois de um tempo, quando pega o jeito, consegue criar modelos diferentes só de ver a foto. Vai de acordo com o que o cliente desejar. Dou um prazo maior, 20 dias úteis, para a entrega como um jeito de garantir a minha produção”, explica.

Para a jovem, Brasília é um espaço valoroso para se inspirar no momento de fazer uma nova peça. “As pessoas aqui gostam de se vestir e utilizar acessórios. A arquitetura da cidade influencia a gente querer estar bem”, finaliza.

Na imagem com cor, jovem de cabelo ruivo usa camiseta do Brasil - Metrópoles
As bolsas são descontraídas

 

Na imagem com cor, bolsa de miçangas - Metrópoles
Com formatos variados

 

Na imagem com cor, jovem branca de cabelos escuros - Metrópoles
Tamanhos e cores diversos

 

Na imagem com cor, bolsa de miçangas - Metrópoles
As bags são vendidas por meio do Instagram da marca

Moda Brasília

Coluna Moda Fora dos Padrões deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.

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