O mais novo espetáculo do Criaturas Alaranjadas Núcleo de Criação Continuada, o musical Tocador da Viola Envenenada acontece no dia 28 de julho, às 21h, no Teatro Yara Amara Sesi Taguatinga. Depois, a atração segue temporada (4 de agosto) para o Sesc Newton Rossi (Ceilândia). A entrada é franca e a classificação indicativa é de 12 anos.
A peça aborda o universo da viola caipira e apresenta histórias fantásticas passadas de boca a boca pelos violeiros. A direção musical é de Luís Filipe de Lima, coordenação artística de Roberto Corrêa e direção de Sérgio Maggio.
O diretor explica que o investimento na obra reflete o seu interesse em casar a música e o teatro. Os elementos sonoros vão além da função de trilha sonora ou ambientação, sendo também capazes de contar uma história plausível.
Com repertório da banda Judas, as músicas recebem influências que vão do folk à viola brasileira. Atores como Jones Schneider, Luiz Felipe Ferreira e Maíra Oliveira compõem o espetáculo.
Musical Tocador da Viola Envenenada
De 28/7 (sábado), às 21h e 29/7 (domingo), às 17h e 21h, no Teatro Sesi Yara Amaral (Taguatinga); 4/8 (sábado), às 20h e domingo, às 17h e 20h, no Teatro Sesc Newton Rossi. Entrada franca.


































