Se havia algo que corria às mil maravilhas na vida de Betina (Cleo) era seu romance com Samuca (Nicolas Prattes). Tanto que os dois já estavam até mesmo de casamento marcado e curtindo o noivado com tudo a que um casal tem direito. Isso até Marocas (Juliana Paiva) cruzar o caminho de seu amado dentro de um imenso bloco de gelo.
A visão do rosto angelical da jovem congelada fez o coração de Samuca bater mais forte do que nunca, e nesse momento ele descobriu que Marocas é a mulher de sua vida, ainda que sequer soubesse qualquer coisa a seu respeito.
Com o passar dos dias, a jovem – congelada desde 1886 após um naufrágio no qual estava toda a sua família – desperta. Então, ela e Samuca começam a se aproximar naturalmente. Sem conseguir conter a paixão, o rapaz acaba dando um beijo em Marocas, que fica escandalizada, mas gosta. Enquanto isso, Betina é deixada completamente de lado por ele. Nem um pouco tonta, ela se dá conta de que perdeu o noivo para a “congelada”, que julga ser uma fraude.
Inconformada, Betina resolve ir atrás de Samuca para recuperar o noivo e invade o quarto dele. Em seguida, lhe tasca um beijaço na boca diante de Marocas, que fica horrorizada e vai embora imediatamente, antes mesmo que o jovem empresário interrompa o gesto da ex-noiva.
A partir de então, Marocas passa a agir com hostilidade em relação a Samuca e o evita, o que o deixa sofrendo, já que não tira sua amada da cabeça. O problema é que a moça tem uma mentalidade conservadora no que se refere ao amor, e não está disposta a perdoá-lo. Especialmente após ter reencontrado o pai, Dom Sabino (Edson Celulari), que fica atento a cada passo da filha para protegê-la.
As sequências envolvendo a aproximação de Marocas e Samuca, e a atitude impulsiva de Betina para reatar a relação com ele estão previstas para ir ao ar a partir de quarta-feira, dia 8 de agosto.