Estreia, nesta sexta-feira (26/10), As Arrepiantes Aventuras de Sabrina na Netflix. A série é uma reimaginação da história da meia-bruxa Sabrina Spellman, vista pela primeira vez em 1962 na 22ª edição da história em quadrinhos Archie’s Madhouse (o mesmo que inspirou Riverdale).
Na época, o sucesso da bruxinha foi tanto que ela ganhou diversas adaptações ao longo dos anos. Antigamente, era vista como uma “bruxa boa” de personalidade efervescente, mas, em 2014, o escritor Roberto Aguirre-Sacasa (criador de Riverdale), ao pensar em levar a personagem para o universo da série, decidiu destinar os elementos mágicos à outra produção.
Quem interpreta Sabrina na nova série é Kiernan Shipka, mais conhecida pela sua atuação em Mad Men como a filha de Don Draper (Jon Hamm) – na produção, o mundo a assistiu crescer por oito anos. Além dela, o público conhecerá seu namorado mortal Harvey (Ross Lynch), e suas tias bruxas, vividas por Lucy Davis e Miranda Otto. Salem, o gato preto, no novo show é um “familiar”, uma criatura que aparece para ajudar suas bruxas, diferentemente do seriado dos anos 1990.
A produção se passa em Greendale (nome familiar para quem assiste Riverdale), mas, embora seja do mesmo universo que Archie e Betty, Sabrina foi descrito como uma “série irmã” ao sucesso teen de 2017.
“Eu senti que se Riverdale é crime e ‘pulp’; então, Sabrina poderia ser terror. Achei que havia uma separação entre Greendale e Riverdale – mágica deve existir em Greendale, porém, não em Riverdale”, disse Aguirre-Sacasa à Entertainment Weekly.
Sabrina: o que você deve saber sobre a nova série da Netflix

Sabrina: o que você deve saber sobre a nova série da Netflix
10 FOTOS

A Sabrina era interpretada por Melissa Joan Hart na série dos anos 2000 Reprodução

Para a adaptação, Roberto Aguirre-Sacasa convidou Kiernan Shipka, que ficou conhecida pelo seu papel como a filha de Don Draper em Mad Men Emma McIntyre/Getty Images

O interesse amoroso de Sabrina, Harvey Kinkle, era interpretado por Nate Richert Reprodução
Continue vendo após o anúncio
Aguarde 3 segundos para continuar.

Para a adaptação, Ross Lynch foi convidado. Além de ator, o jovem foi um dos criadores do grupo de pop rock R5 Frazer Harrison/Getty Images

Sabrina, na série, morava com suas tias bruxas. A primeira delas é Hilda Spellman, interpretada por Caroline Rhea Reprodução

Quem traz Tia Hilda à vida no remake é Lucy Davis Rich Fury/Getty Images

A outra tia de Sabrina é Zelda Spellman, interpretada por Beth Broderick Reprodução

Agora Tia Zelda será vivida por Miranda Otto Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Claro que não podemos esquecer do gato Salem, dublado por Nick Bakay Reprodução

O novo Salem não terá um dublador Reprodução do Twitter/@WriterRAS
A série traz inspiração de alguns dos mais famosos títulos de terror da história do cinema, como O Bebê de Rosemary e O Exorcista. Pelas fotos divulgadas, a estética dos sets é macabra, servindo de plano de fundo para elementos do ocultismo, exorcismos e satanismo.
Embora pareça ser um pouco excessivo, isso não é nada comparado às HQs originais. A Vanity Fair fez um apanhado de eventos nas histórias dos quadrinhos que, definitivamente, não serão incluídos na produção televisiva, como o canibalismo, o incesto e as referências a ícones da música da década de 1960, a exemplo de Ann-Margret.
Confira abaixo fotos da produção na Netflix:
Sabrina: o que você deve saber sobre a nova série da Netflix

Sabrina: o que você deve saber sobre a nova série da Netflix
5 FOTOS

Sabrina é meio-bruxa, meio-mortal Diyah Pera/Netflix

As tias Zelda e Hilda são interpretadas por Miranda Otto e Lucy Davis, respectivamente Cortesia da Netflix

A bruxinha deve decidir se irá se juntar às bruxas ou ser uma mortal sem poderes Diyah Pera/Netflix
Continue vendo após o anúncio
Aguarde 3 segundos para continuar.

As bruxas respondem ao Lorde Blackwood Diyah Pera/Netflix

Por trás das cenas no set de Sabrina Diyah Pera/Netflix