
Chico Buarque usou o Facebook para rebater acusações de machismo na música “Tua Cantiga”, lançada em 28 de julho. Incluída no ainda inédito disco “Caravanas” (lançamento no fim de agosto), a faixa provocou repercussão nas redes sociais e textões sobre a relevância da persona lírica do cantor e compositor nos dias atuais. Seria ele um romântico superado?
De maneira breve, Chico entrou na polêmica e saiu dela com sua conclusão do debate. “Será que é machismo um homem largar a família para ficar com a amante?”, perguntou. E ele próprio respondeu: “Pelo contrário. Machismo é ficar com a família e a amante”.
googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});



Publicidade
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-3’); });





A polêmica, obviamente, também chegou à caixa de comentários da postagem, com gente a favor ou contra o narrador de “Tua Cantiga”. Eis os versos que geraram o debate sobre machismo:
“Quando teu coração suplicar / Ou quanto teu capricho exigir / Largo mulher e filhos / E de joelhos / Vou te seguir”, canta Chico Buarque.