O radialista e ex-vereador de Sorocaba, Laércio Valone Neto Piantore, conhecido apenas como Valone Neto, de 69 anos, faleceu neste domingo (5). O fato ocorreu por volta das 16h30, na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte de Sorocaba (UPH-Norte).
De acordo com a família, o radialista passou mal por duas vezes ao longo do dia. Na primeira vez, ele foi atendido na unidade de saúde, tendo alta e retornado para a sua residência na Vila Fiore. Ele tratava de diabetes e estava bastante debilitado nos últimos dias. Entretanto, ainda conforme a família, estava lúcido.
Carreira
Valone Neto é reconhecidamente um dos mais importantes nomes do radialismo sorocabano. Ele iniciou a carreira na década de 1970, tendo passagem por várias emissoras comerciais de Sorocaba, incluindo a Clube e a Cacique.
A carreira no rádio ajudou a impulsionar Valone Neto na política. Ele foi eleito vereador por dois mandatos em Sorocaba, entre os anos de 1993 e 2000, pelo PTB e pelo PL.
Ainda não há informações sobre o sepultamento do radialista e ex-vereador. O velório ocorrerá na Ossel da Vila Assis.
A família pretende iniciar o ato ainda na noite deste domingo. Entretanto, até as 20h, não havia médico do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).
Valone Neto deixa três filhos e quatro netos.
Repercussão
O falecimento de Valone Neto repercutiu entre políticos e comunicadores. “Laércio Piantore ou Valone Neto, como gostava de ser chamado e ficou conhecido, contribuiu muito com o povo Sorocabano, principalmente no período em que esteve na nossa Casa de Leis, atuando como vereador. Deixará muita saudade”, comentou o presidente em exercício da Câmara de Sorocaba, Fausto Peres (Podemos). O professor e jornalista Fernando Negrão Duarte também manifestou luto em página pessoal, no Facebook.
O post Radialista e ex-vereador, Valone Neto falece aos 69 anos em Sorocaba apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.