Morar Bem reabre inscrições para cadastro e atualização de dados na net

    0
    289

    Após uma série de irregularidades, que mereceu investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do DF e Territórios, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) reabre, a partir de hoje, as inscrições para o programa Morar Bem, suspenso em decorrência das fraudes. Associações, sindicatos e cooperativas poderão cadastrar novos filiados, além de atualizar os dados dos que estão inscritos. A oportunidade também beneficia quem deseja a casa própria, mas ainda não se habilitaram ao programa.

    Nos últimos dois anos, as brechas dos programas governamentais favoreceram a estelionários que integravam a lista de espera por uma moradia, e levaram as políticas habitacionais da capital ao descrédito. De acordo com a Codhab, a atualização dos cadastros ajudará a filtrar as inscrições, a partir do confronto entre dos dados do proponente e a documentação apresentada.

    A primeira etapa do processo, que acontece de 1º a 12 de agosto, privilegiará a Relação de Inscrições por Entidade (RIE). Nesse período, as entidades poderão atualizar dados já registrados no sistema e cadastrar novos filiados. Para isso, é preciso apresentar nome completo, CPF do titular e cônjuge, além do perfil socioeconômico do candidato.

    A Codhab informou, por meio de nota, que não será preciso comparecer ao Núcleo de Atendimento da companhia para inscrição e atualização, que devem ser feitas somente pelo site www.morarbem.df.gov.br.  A companhia alerta que os prazo não serão prorrogados. No entanto, procurada pela reportagem, não detalhou quais instrumentos serão usados para evitar que irregularidades voltem a ocorrer.

    A partir do dia 13 até 31 deste mês, a companhia realizará o cadastro da habitação, que será reaberto para novas inscrições e atualizações de dados dos candidatos registrados na Relação de Inscrições Individuais (RII) em julho de 2011.

    Fonte: Correioweb

    Artigo anteriorEstudo estima que em 2030 o Distrito Federal terá 4 milhões de pessoas
    Próximo artigoApenas 0,2% dos motoboys aderem a curso especializado da profissão