A Agência Reguladora das Águas do Distrito Federal (Adasa) gastou em publicidade mais do que com serviços de manutenção nos últimos nove anos. Ao todo, foram destinados R$ 15,2 milhões para campanhas de divulgação. Enquanto isso, atividades como “gerenciamento dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento”, “fortalecimento e reestruturação do sistema de monitoramento dos recursos hídricos”, “implantação de projeto de meio ambiente” e “implantação de unidade de gerenciamento” consumiram, juntas, cerca de R$ 18,5 milhões. Os dados, disponíveis no sistema Monitor Fiscal, alimentado com dados fornecidos pela Secretaria de Fazenda, foram usados em uma representação que o Ministério Público de Contas do Distrito Federal apresentou ao Tribunal de Contas do DF (TCDF) nesta semana para que a Corte faça uma auditoria e apure quais órgãos gestores são responsáveis pela crise hídrica que o Distrito Federal atravessa desde o final de 2016.
Artigos Recentes
Resenha de futebol – Fluminense tem Vitória gigante
O Fluminense enfrentou a Internazionali de Milão num mata-mata das oitavas de final.
Escalado com 3 zagueiros e 3 volantes, o time surpreendeu com marcação...
Feira do Cruzeiro passa por reforma com investimento de R$ 1,7 milhão
Obras incluem reforma de banheiros, telhado, rede de esgoto e adequações nas normas de segurança
A tradicional Feira Permanente do Cruzeiro está passando por uma...
Inscrições para o alistamento militar terminam nesta segunda-feira
O alistamento pode ser feito tanto on-line ou presencialmente em uma Junta de Serviço Militar mais próxima.
Homens que completaram 18 anos neste ano e...