Scalene lança “Magnetite”, novo disco de estúdio

    0
    263
    Breno Galtier/Divulgação

    A banda brasiliense Scalene lançou nesta sexta (18/8) as doze faixas de “Magnetite”, novo e terceiro disco de estúdio da atual formação, atuante desde 2013. O álbum pode ser ouvido em plataformas digitais e de streaming (Apple Music, Deezer, iTunes, Spotify) e comprado em versão física.

    Sucessor dos discos “Real/Surreal” (2013) e “Éter” (2015), “Magnetite” se equilibra entre vocais influenciados por artistas de MPB, indie rock reflexivo e as guitarras pesadas do stoner, gênero com o qual o quarteto é bastante identificado.

    googletag.cmd.push(function() {
    googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-1’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-1’).addService(googletag.pubads());
    googletag.pubads().enableSingleRequest();
    googletag.enableServices();
    });

     

    Destacada na cena roqueira nacional, a Scalene se apresenta no festival Rock in Rio em 21 de setembro, marcando a abertura do Palco Mundo. Com “Éter”, a banda venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Português. O trabalho também inspirou a gravação do primeiro DVD do grupo, “Ao Vivo em Brasília”.

    Em texto publicado no Facebook, a Scalene deu pistas sobre o conceito do álbum:

    Magnetite é um estado. Magnetita é a pedra-ímã mais magnética de todos minerais. Cristais de magnetita estão presentes em diversos lugares da natureza e em cérebros de animais, inclusive nos nossos. Magnetite é o estado de viver ciente e responsável pelas causas e consequências energéticas de nossas ações. Inflamados com essa condição, magnetite é nosso estado.

    Artigo anteriorCom grave infecção, Pabllo Vittar não irá ao “Criança Esperança”
    Próximo artigoTrânsito de acesso e saída do Lago Norte será bloqueado neste sábado