Crítica: Verdade ou Desafio é terror maçante com poucas doses de humor

    0
    130

    Verdade ou Desafio,estreia desta quinta-feira (26/4), é decepciona os cinéfilos fãs do bom e velho terror. Principalmente aqueles que forem ao cinema instigados pelo selo de qualidade da Blumhouse, produtora responsáveis por longas sensacionais como Corra!, de Jordam Peele, e A Morte Te Dá Parabéns, de Christopher Landon.

    Na trama, sete jovens viajam para o México a fim de aproveitar o feriado. Durante uma noitada, Olivia (Lucy Hale) conhece Carter (Landon Liboiron), rapaz que convence a protagonista e seus amigos a um passeio por uma mansão antiga e desocupada. Lá, os estudantes decidem jogar verdade ou desafio. Porém, a brincadeira não passa de uma medida desesperada de Carter passar adiante uma maldição.

    De volta às suas vidas normais, os amigos descobrem que o jogo não terminou no México e, além do mal-estar natural – criado por revelações nunca antes confidenciadas –, a brincadeira tem consequências mortais. A direção empenhada de Jeff Wadlow até tenta dar mais ritmo à produção, mas falha ao fazer engrenar o roteiro morno e repleto de clichês do thriller.

    Blumhouse/Divulgação

    Você teria medo desse demônio?

     

    O pouco de charme está no elenco formado de rostos conhecidos: Lucy Hale, atriz da série Pretty Little Liars e do recente longa original da Netflix, Dude – A Vida É Assim; Tyler Posey, do blockbuster Todo Mundo em Pânico V e Teen Wolff (2016); e Viollet Beane, do televisivo Chicago P.D.. Mas a história do triângulo amoroso entre os personagens quebra ainda mais a narrativa e dá lugar a discussões típicas de novelas.

    Por incrível que pareça, o melhor momento do filme se dá nos minutos finais. Cansada de dar soco em ponta de faca, a protagonista surpreende com um lance inteligente, mas certamente nada moral, para afastar de si os perigos do desafio. Fora isso, o longa não assusta nem faz rir.

    Resta aos fãs da Blumhouse torcer que os produtores corrijam os erros de Verdade ou Desafio em Halloween, de David Gordon Green. Com elenco estrelado formado por Jamie Lee Curtis, Judy Greer e Will Patton, entre outros, o filme está previsto para outubro deste ano.

    Avaliação: Regular

    Confira o trailer:

    Artigo anteriorCrítica: Praça Paris é retrato urgente do abismo social brasileiro
    Próximo artigoGaleria Cumaru abre com proposta de mudar a imagem de Brasília