O livro Borboletas e Lobisomens – Vidas, Sonhos e Mortes dos Guerrilheiros do Araguaia, de Hugo Studart, narra um dos episódios mais comentados da história brasileira no século 20. O lançamento será nesta terça (17/7), às 18h30, no restaurante Carpe Diem (Asa Sul). O evento é gratuito e aberto ao público.
A obra é resultado de mais de nove anos de pesquisa e acesso a mais de 15 mil páginas de documentos secretos das Forças Armadas e a memórias de guerrilheiros sobreviventes, militares e camponeses. A trama foi construída com rigor acadêmico em narrativa com viés literário.
Hugo Studart é historiador, jornalista e professor. Realizou pesquisa histórica sobre o regime militar e a luta armada no Brasil e elaborou a tese de doutorado As Memórias dos Guerrilheiros do Araguaia, que fundamenta o livro. Pelo trabalho acadêmico, ele ganhou o Prêmio UnB de Teses e foi finalista do Prêmio Capes de melhor tese de História em 2014.
Lançamento Borboletas e Lobisomens – Vidas, Sonhos e Mortes dos Guerrilheiros do Araguaia
Terça (17/7), às 18h30, no Carpe Diem (104 Sul). Francisco Alves Editora, 660 páginas, R$ 80. Contato com o autor: (61) 9 8522-0100

































