Deus Salve o Rei: Afonso e Otávio lutam até a morte

    0
    131

    Temida e inevitável, a guerra entre Lastrilha e Montemor chega à sua temperatura máxima. Decidido a triunfar sobre Afonso (Rômulo Estrela), Otávio (Alexandre Borges) conduz seu exército às portas do reino inimigo, gerando desespero nos habitantes locais.

    O rei de Montemor, preocupado com a situação, revela a Gregório (Danton Mello), Amália (Marina Ruy Barbosa), Rodolfo (Johnny Massaro), Selena (Marina Moschen) e Romero (Marcelo Airoldi) que Otávio cercou o reino, deixando toda a população sem ter como receber água e alimentos. Ou seja, com mais alguns dias de cerco, muitos começarão a morrer de sede e fome.

    Confiante de que a guerra está vencida, Otávio dá um ultimato a Afonso. Ou ele se rende e lhe entrega o trono de Montemor, ou toda a população irá perecer. O rei e Amália ficam estupefatos com a proposta, e o líder dos Monferrato toma a única decisão possível para evitar esse fim: lutar.

    Então, Afonso conclama a população e os soldados a lutarem por sua liberdade, assim como a seus filhos e netos, e resolve atacar o exército de Lastrilha, surpreendendo Otávio e seu conselheiro, Aires (Júlio Machado), que não esperavam o avanço do rei de Montemor e suas tropas.

    Um sangrento e decisivo combate tem início, e o destino coloca Afonso e Otávio frente a frente no campo de batalha. Os dois homens trocam olhares de ódio, apertam com força as empunhaduras de suas respectivas espadas – como se estivessem concentrando todas as suas forças nelas – e partem para o duelo de vida ou morte. A luta é feroz, e os golpes dados com toda a força por um, são barrados pela lâmina da arma do outro. É impossível saber quem vai sair vivo do combate, até que Afonso, em um movimento certeiro, atinge o rival mortalmente.

    Sem seu grande líder no campo de batalha, os soldados de Lastrilha se rendem e a guerra entre os dois reinos chega ao fim. Montemor é salva pela bravura de seu exército e, acima de tudo, de seu rei.

    Com a morte de Otávio, uma nova era tem início. Herdeira do vilão e reconhecida por ele como sua filha desaparecida, Selena se torna rainha de Lastrilha, o que marca o início de uma era de prosperidade e paz em toda a Cália.

    As cenas mostrando o combate decisivo entre Afonso e Otávio estão previstas para ir ao ar nesta sexta-feira, dia 27 de julho.

    Artigo anteriorBrasília completa 68 dias sem chuva e ainda não há previsão de fim da seca
    Próximo artigoO Tempo Não Para: Dom Sabino e sua família são vítimas de naufrágio