O Tempo Não Para: Dom Sabino e sua família são vítimas de naufrágio

    0
    183

    Filha do poderoso Dom Sabino (Edson Celulari), Marocas (Juliana Paiva) resolve tomar um banho de riacho acompanhada de sua dama de companhia, Damásia (Aline Dias). Apesar de o córrego estar localizado dentro das terras da fazenda Nossa Senhora do Ó, de propriedade do pai dela, um grupo de formandos da Academia de Direito surge de repente para um mergulho. Assustadas, as moças se escondem no mato e ficam observando os rapazes.

    Entre eles está Bento (Bruno Montaleone), que as surpreende no “esconderijo”. Vestindo roupas íntimas e sem poupar cortejos, ele se apresenta como um poeta e fica obcecado por Marocas. Ele mostra a anágua que ela havia deixado à beira do riacho e pede um beijo em troca para devolvê-la. Nesse momento, Dom Sabino aparece, flagra a cena e atira no rapaz, pois a audácia dele exige uma reparação com sangue. A bala atinge Bento nas nádegas e ele resolve forjar sua morte para impedir que o homem queira terminar o serviço. Então, promove o próprio velório.

    Como mentira tem perna curta, logo Dom Sabino descobre que o funeral é falso. Então, só vê uma solução: casar Bento e Marocas. Audaciosa, a moça afirma que não vai se casar, mas não consegue escapar do vestido de noiva. Já no altar, diante do padre, o lado obstinado dela fala mais alto e diz “não” ao matrimônio. Dividido entre o medo do escândalo e o orgulho da filha, Dom Sabino decide viajar com toda a família e os agregados para a Europa a fim de mantê-la longe do falatório da cidade e
    aproveitar para conhecer o estaleiro que comprou em Londres.

    Moderno, o vapor Albatroz espera a família no porto do Rio de Janeiro. Trata-se da embarcação mais segura da época, e as melhores cabines foram reservadas para as necessidades de Dom Sabino, que embarca com a esposa, Agustina (Rosi Campos), e as filhas Marocas, Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues). O guarda-livros Teófilo (Kiko Mascarenhas), a preceptora Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), os escravos, Damásia (Aline Dias), Cesária (Olívia Araújo), Cairu (Cris Vianna), Menelau (David Júnior) e Cecílio (Maicon Rodrigues), além do cachorro Pirata, vão juntos. Quem também está a bordo é Bento. Sem saber que a família Sabino Machado estaria lá, o rapaz trabalha como garçom no navio.

    Para Dom Sabino, é também uma viagem de conhecimento, já que ele resolve reviver a rota percorrida por Charles Darwin, passando pela Patagônia. Por obra do destino, o navio colide com um iceberg de proporções monumentais. Uma enorme fresta se abre no casco e começa a entrar água. A família Sabino Machado e seus agregados se reúnem no convés do navio e começam a clamar aos céus por um milagre. O buraco no casco só aumenta e a tragédia é inevitável: o Albatroz naufraga em um oceano congelante.

    As cenas do naufrágio do Albatroz estão previstas para ir ao ar na terça-feira, dia 31 de julho.

    Artigo anteriorDeus Salve o Rei: Afonso e Otávio lutam até a morte
    Próximo artigoSegundo Sol: Roberval humilha e renega Cacau no altar