Tradicional loja de quadrinhos (e outros produtos da cultura geek), a Kingdom Comics fechou as portas após 22 anos de atividades em Brasília. Localizado no Conic, o estabelecimento encerrou as atividades no último sábado (22/9).
A loja começou em 1996 e se tornou uma referência na cultura dos quadrinhos na cidade. Diversos autores locais e nacionais participaram de eventos na Kingdom.
Nas prateleiras do local, várias revistas nacionais e internacionais dividiam espaço com outros produtos: bonecos de super-heróis, camisetas e pôsteres de filmes da cultura pop.
“A Kingdom foi uma das mais longevas lojas de quadrinhos do Brasil inteiro e, para Brasília, certamente representava uma parte importante de sua identidade: ficava em seu centro underground e reuniu gerações de jovens que se identificavam com culturas tão distintas quanto hip-hop, gibis, streetwear, nerdwear, RPG. Mais que uma simples loja, era um ponto de confluência de atitudes e identidades, símbolo de uma cidade muito diferente do que se vê nos noticiários. O seu fim atinge Brasília em um de seus centros afetivos”, afirma Ciro Marcondes, colunista de quadrinhos do Metrópoles.