A presidente do PTB-DF Jaqueline Silva teve seu Recurso junto ao TSE deferido, onde ai ocupar sua cadeira na Câmara legislativa, como Deputada Distrital mais que merecidamente, o próprio TRE-DF liberou que os candidatos mantivessem as campanhas e os nomes nas urnas, sem poder fazer uso do horário político nem da verba pública de campanha. Ainda assim, a candidata Jaqueline Silva alcançou mais de 13 mil votos, o que daria a ela cadeira na Câmara Legislativa no lugar de Telma Rufino.
Para isso, entretanto, o relator do caso, ministro Og Fernandes, terá que acolher, também, a inscrição de outros 30 petebistas que participaram das eleições, para que os votos sejam somados e aplicado o quociente eleitoral. A decisão deve ser tomada, monocraticamente, ainda nesta terça.
Em relação à Jaqueline Silva, Og Fernandes reformou seu entendimento, sendo seguido pela maioria dos ministros. Ele justificou a mudança: a candidata não poderia ser prejudicada por problemas do partido. Documento protocolado no sistema do TSE, no dia 12 deste mês, mostra que a candidata do PTB aparecia como filiada ao partido desde 5 de abril.
Essa foi uma semana de vitórias para essa guerreira que passou por tantas conturbações ,pois no ultimo sábado se tornou a Presidente no PTB-DF onde teve apoio de vários agora colegas deputados, e da militância do partido, Parabéns!
Matéria: jornalista Alexandre Ferraz