Cinema: Confira as estreias desta semana (de 24/1 a 30/1)

    0
    96

    As estreias da semana prometem grandes filmes. A sequência de Creed, dois indicados ao Oscar e dois filmes brasileiros chegam às telas grandes.

    Em Creed II, Adonis Creed (Michael B. Jordan) volta mais forte contra “Pretty” Ricky Conlan (Tony Bellew), e continua a trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe. Ele ainda sofre com a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai, mas ainda tem o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta será contra com um adversário com forte ligação ao passado de sua família.

    A Favorita, empatado com Roma pelo maior número de indicações do Oscar, se passa na Inglaterra do século 18, onde Sarah Churchill (Rachel Weisz), a Duquesa de Marlborough, é confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Tendo, assim, grande influência na corte. Seu posto privilegiado é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), uma nova criada que captura o interesse da majestade e tenta tomar proveito da oportunidade.

    Outro destaque entre as estreias da semana é o controverso Green Book: O Guia, indicado a cinco Oscars. Passado em 1962, a história segue Tony Lip (Viggo Mortensen), um trabalhador de classe média americana que se torna um motorista e assistente de um pianista negro, Don Shirley (Mahershala Ali).

    O filme já angariou diversas críticas, incluindo a insatisfação da família Shirley por não ter dado permissão para fazer o filme e o ressurgimento de um tuíte racista do escritor Nick Vallelonga. Além disso, o diretor, Peter Farrely, revelou que, anos atrás, no set de Quem Vai Ficar com Mary, mostrou o pênis para a atriz Cameron Diaz.

    Além das grandes estreias da semana, há dois filmes brasileiros. O primeiro tem como estrela Kéfera Buchmann, no papel de Camila Mendes. Em Eu Sou Mais Eu, ela é uma popstar arrogante prestes a lançar uma nova música quando é surpreendida em casa pela visita de sua maior fã (Marcella Rica), que insiste em tirar uma selfie com ela.

    Camila não esperava que esta situação a levasse de volta à adolescência, quando sofria bullying no colégio. Seu único amigo é Cabeça (João Côrtes) e ele deve ajudá-la a se encontrar. Somente assim voltará à sua realidade.

    A segunda estreia brasileira é Sou o Carnaval, um documentário que, ao invés de mostrar trios elétricos e camarotes da folia em Salvador, busca conversar com pessoas anônimas que são fundamentais para compor a festa baiana.

    Artigo anteriorCrítica: Creed II mantém nível alto ao evoluir conflitos e personagens
    Próximo artigoNetflix: confira as novidades que chegam ao streaming em fevereiro