Festa e desfile de cães marcam fim de ano do Colégio Politécnico

0
443
Festa e desfile de cães marcam fim de ano do Colégio Politécnico
Crianças levaram seus cãezinhos, que participaram de concurso por categorias. Crédito da foto: Fábio Rogério (30/11/2019)

O clima de confraternização de fim de ano, com programação de lazer e recreação, marcou neste sábado (30) o 2º Evento da Família e seu pet promovido pelo Colégio Politécnico de Sorocaba na manhã deste sábado (30), no Parque dos Espanhóis. A festa encerrou o ano letivo na instituição de ensino.

A animação contou com música, dança, atividade física, competição nas categorias de cães como animal mais estiloso, mais simpático, mais parecido com o dono, de maior e menor tamanho. O público formado por alunos do Colégio Politécnico mais os pais, tios, irmãos e avós foi avaliado em mil pessoas pela auxiliar de direção Luciane Cristina Durigan.

Entre os destaques, também participaram o grupo de dança Filadélfia e cães da Polícia Civil de São Paulo, que fizeram apresentações. As empresas Magnus e Just Decorações participaram da organização. Luciane elogiou o empenho das famílias, afirmando que “os pais foram muito participativos”, e o envolvimento de toda a equipe do Politécnico, incluindo professores, funcionários, coordenadores e a direção. O encarregado da animação ao microfone foi o professor Joelmir Mora da Silva.

O professor Enéias Pinheiro prestigiou a festa com a esposa Viviane Barbosa de Oliveira Pinheiro e os filhos Arthur, de 6 anos, e Lívia, de 2. Arthur é aluno do Colégio. Enéias gostou da oportunidade das crianças interagirem com outros garotos. E Viviane elogiou a chance de a programação propiciar um ambiente espaçoso e ao ar livre, além da sala de aula, e permitir também a integração entre os adultos, que são os pais de alunos.

Rafael da Silva e Angélica Aparecida Ferreira participaram com as filhas Lorena, de 6 anos, e Sofia, de 10. As duas estudam no Polítécnico. Sofia estava ansiosa para rever as amigas. “É bom conhecer pessoas”, disse Rafael.

Festa e desfile de cães marcam fim de ano do Colégio Politécnico
Rafael, Angélica e as filhas Lorena e Sofia prestigiaram evento. Crédito da foto: Fábio Rogério (30/11/2019)

Pets

Na competição do cãozinho mais estiloso, a bancária Carolina Moraes desfilou na passarela com o sobrinho Lucas Elias e os dois exibiram a cadelinha que atende pelo nome de “Pandora”. Ficaram em terceiro lugar. O segundo lugar ficou com a garota Lara e em primeiro, o menino Bruno dos Santos, que exibiu a cadelinha “Melina”. A mãe de Bruno, Sandra Regina dos Santos Medeiros, disse que a fantasia do animal, na cor vermelha, foi feita especialmente para lembrar o clima de Natal.

No fim da confraternização, crianças fizeram uma apresentação com camisetas de cores diferentes para simbolizar a “harmonia”, numa referência que marca a ligação entre o Colégio Politécnico, os estudantes e as famílias. O Politécnico tem 1.100 alunos da educação infantil até o 3º ano do ensino médio. (Carlos Araújo)

O post Festa e desfile de cães marcam fim de ano do Colégio Politécnico apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorTeresa de Jesus Ribeiro Vilela falece aos 68 anos
Próximo artigoComo utilizar ao máximo seu launcher para Android