Ministro do Exterior do Irã: “Não procuramos escalada ou guerra”

0
270

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, foi ao Twitter no fim da noite (horário de Brasília, madrugada de quarta-feira em Teerã) desta terça-feira (07/01/2020) para afirmar que o país havia, ao atacar duas bases com tropas norte-americanas no Iraque, “tomado e concluído” medidas “proporcionais” e em “autodefesa” como resposta ao ataque aéreo dos Estados Unidos que matou o general Qassim Suleimani, comandante da Força Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, na última quinta-feira (02/01/202).

Zarif, no entanto, concluiu: “Nós não procuramos uma escalada ou guerra, mas nos defenderemos contra qualquer agressão”.

Mais cedo, o Irã havia assumido a autoria de duas ondas de ataques com mísseis contra bases dos EUA no Iraque, em Al-Asad e em Erbil. Até o fim da noite desta terça-feira, não havia confirmação oficial de vítimas ou danos provocados pelos foguetes.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou, também no Twitter, que fará um pronunciamento nesta quarta-feira pela manhã (08/01/202).

 

O post Ministro do Exterior do Irã: “Não procuramos escalada ou guerra” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMalhação – Toda Forma de Amar: resumo desta quarta-feira (8/1)
Próximo artigoTrump sobre ataque iraniano a bases dos EUA: “Tudo está bem”