Conheça Karinah, a sambista que tem feito sucesso neste período de lives

0
496

As lives de samba e pagode ganharam muita força neste período de quarentena: até mesmo pessoas que andavam afastadas do gênero voltaram a prestar atenção. Nesta onda, muitos puderam ter o primeiro contato com Karinah, que participou das transmissões de Alcione e Péricles.

Se os menos antenados com a atual safra do samba não conheciam Karinah, a quarentena virou uma boa oportunidade para descobrir o trabalho da artista. “[As lives], além de divulgar meu trabalho, me permite levar meu som a um perfil de público que não tinha o costume de sair de casa para ir ao meu show”, contou a sambista em entrevista ao Metrópoles.

Nascida em Curitiba e criada em Santa Catarina, Karinah saiu do Sul do país para, em Salvador, apaixonar-se pelo samba. Em 2012, gravou seu primeiro disco do gênero, chamado Você Merece Samba. De lá para cá, a cantora tem construído uma carreira, abraçada por parceria com grandes nomes do ritmo.

Karinah
Sambista Karinah: um dos destaques deste momento da pandemia

Em seu mais trabalho, o EP 02, lançado no Dia dos Namorados, Karinah se une à turma do Sorriso Maroto na faixa Melhor Que Nada. Em meio a tantas parcerias, Karinah sabe dizer qual sua preferida.

“Uma das que mais me marcou foi com a Alcione, a Marrom faz parte da minha vida desde a minha infância. É uma força de mulher, uma inspiração”, revelou Karinah.

No próximo dia 26 de junho (sexta-feira), a artista lançará música e clipe novos, e, até o fim do ano, mais dois EPs e um disco completo estão programados na agenda de Karinah.

“Eu canto amor, sou uma mulher intensa. Todos os próximos discos vão vir recheados de músicas maravilhosas”, antecipa.

Karinah
Karinah fala sobre os efeitos da pandemia na classe artística
Pandemia

Karinah não está alheia aos estragos que a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, causou na indústria do entretenimento. A proibição de aglomerações, praticamente, paralisou o setor, que tem usado as lives como forma de driblar as dificuldades.

“A pandemia atingiu em cheio os artistas, então está sendo delicado de atravessar esse período, estou muito orgulhosa dos meus amigos artistas, está todo mundo se ajudando”, pontua.

Para aguentar a rotina em casa, a cantora tem adotado algumas medidas. “Estou fazendo minha parte, ajudo como posso, e aproveito o tempo para estudar e ficar com a família”, conclui.

O post Conheça Karinah, a sambista que tem feito sucesso neste período de lives apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMaior youtuber gospel vence medo de entrevista e conta intimidades a Eliana
Próximo artigoBrasileiro sequestrado por guerrilheiros ex-Farc é resgatado na Colômbia