Jurassic World retoma gravações com bateria de testes e hotel exclusivo

0
184

As gravações de Jurassic World: Dominion foram retomadas na Inglaterra no início de julho e a produção tem sido bastante elogiada por causa de seus novos protolocos de segurança. De acordo com o The New York Times, a Universal Studios elaborou um manual com mais de 100 páginas para garantir um trabalho seguro e virou referência em Hollywood.

As estratégias foram viabilizadas graças a um orçamento de quase R$ 1 bilhão e incluem três testes semanais para os 750 membros da equipe, grandes scanners para checagem de temperatura, refeições seladas a vácuo e um hotel inteiro reservado, exclusivamente, para a produção.

Após uma quarentena de 14 dias, todos os que trabalham no filme podem circular livremente dentro do hotel,  sem distanciamento social obrigatório nem máscaras.  É possível tomar café, ir à academia e usar a piscina.


0

O esquema da Universal também inclui a divisão da produção em duas categorias. A maior delas é formada pelos departamentos que não precisam de acesso ao set durante as filmagens, como construção e adereços. A categoria mais exclusiva, chamada de Zona Verde, inclui o diretor, o elenco e apenas a equipe essencial, como os operadores de câmera e o departamento de som.

Na Zona Verde, os ambientes são pulverizados com uma substância antiviral antes de cada sessão. As cadeiras em que os atores se sentam entre as tomadas são cercadas por cones laranja para lembrar as pessoas de se manterem socialmente distantes.

Além disso, o modelo exige que atores façam sozinhos algumas atividades que eram divididas, como conectar seu microfone antes de filmar e arrumar sua cama no hotel.

 

O post Jurassic World retoma gravações com bateria de testes e hotel exclusivo apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorLuísa Sonza abre o jogo sobre status de relacionamento e boatos de traição
Próximo artigoJornalista dança Beyoncé sem saber que estava ao vivo e vídeo viraliza