O Santos reagiu e com uma boa vitória. Em crise e até então sem vencer desde a volta do futebol, triunfou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlhetico-PR por 3 x 1, na Vila Belmiro, neste domingo (16/8). Soteldo e Felipe Jonatan marcaram no primeiro tempo, com Marinho fazendo o terceiro na etapa final. Abner diminuiu para o time curitibano, que havia triunfado nos dois compromissos anteriores.
Marinho, aliás, foi o principal destaque da partida, fechando o marcador e ainda dando os passes para os outros dois do Santos, que deixou o campo com duas baixas, pois o goleiro Vladimir e o zagueiro Lucas Veríssimo se lesionaram na etapa final, o que forçou Cuca a acionar os jovens João Paulo e Alex, algo que pode se repetir nos próximos compromissos, ainda mais que o time não pode fazer contratações por punição imposta pela Fifa.
O Santos, assim, foi o único dos cinco paulistas da Série A a vencer na terceira rodada – foram dois empates (de Corinthians e Palmeiras) e duas derrotas (de São Paulo e Bragantino).
Com seis pontos e em quinto lugar, o Athletico voltará a jogar na quarta-feira, no Beira-Rio, diante do Internacional. Já o Santos, com quatro pontos e em oitavo, enfrentará o Sport na quinta-feira, na Ilha do Retiro.
O post Com brilho de Marinho, Santos supera Athletico-PR e quebra jejum apareceu primeiro em Metrópoles.