Adriana Calcanhotto lança nesta sexta-feira (18/09) a música 2 de junho, escrita em homenagem ao menino Miguel. O goroto de 5 anos de idade morreu cair do 9º andar de um prédio de luxo, por negligência da patroa de sua mãe, em junho deste ano.
Até então, a música foi tocada apenas uma vez na turnê on-line Um Show Só, que começou e terminou no mesmo dia, e foi transmitida do Teatro Riachuelo Rio no dia 5 de setembro.
“Depois de escrever, gravar e lançar o álbum Só, tudo em 43 dias, fiz uma outra música, mas levei o mês de agosto inteiro escrevendo essa. Nunca uma canção foi tão dura de ser feita pra mim, nunca tive esse tipo de emoções e sentimentos durante uma composição. Ao mesmo tempo, não consegui não fazê-la, e senti muita raiva do que estava escrevendo”, contou a cantora e compositora.
0
Toda a renda dos direitos autorais da canção será revertida para o Instituto Menino Miguel, que nasceu no Recife sob a égide do cuidado com crianças, adolescentes e pessoas idosas.
Junto ao single, Adriana também vai lançar um clipe sob direção de Murilo Alvesso, registrado durante a apresentação única de Um Show Só. Posteriormente, o show será disponibilizado na íntegra.
O post Adriana Calcanhotto vai lançar música em homenagem ao menino Miguel apareceu primeiro em Metrópoles.