Após mais de sete meses sem aulas presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus, os alunos do ensino médio das escolas particulares começaram a voltar às salas de aula na manhã desta segunda-feira (26/10), seguindo o calendário estabelecido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10° Região (TRT-10).
Cerca de 9 mil alunos do ensino médio particular do Distrito Federal devem retornar às aulas presenciais. O levantamento é feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe-DF), prevendo a volta de 30% dos mais de 28 mil alunos da modalidade às salas de aula.
O cronograma de retorno foi aprovado em 24 de agosto. Por meio de audiência de conciliação virtual, entidades representativas das escolas e dos docentes da rede privada de ensino definiram a volta às aulas, com a educação infantil tendo retornado em 21 de setembro, juntamente com o ensino fundamental I, e o ensino fundamental II, na última segunda-feira (19/10). Sempre de forma opcional.
Álvaro Domingues, presidente do Sinepe-DF, estima que o total de alunos previsto no retorno do ensino médio estará dividido entre cerca de 60 escolas que reabrirão as portas aos discentes dos últimos anos da educação básica.