Patrick desfalca o Palmeiras no clássico

0
50
Patrick desfalca o Palmeiras no clássico
Meio-campista se machucou após marcar contra o Delfín. Crédito da foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras informou ontem que exames detectaram uma lesão muscular na coxa direita de Patrick de Paula. O jovem meio-campista marcou o primeiro gol da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, do Equador, quarta-feira (2), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo com muitas dores.

Patrick passou por exames na manhã de ontem. O Palmeiras não estima prazo para a recuperação de lesão de seus atletas. No entanto, o jogador está fora do clássico contra o Santos, amanhã, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é muito provável também que será desfalque a equipe nos jogos das quartas de final da Libertadores diante do Libertad, do Paraguai. Ele pode ficar fora por até um mês, o que o faria voltar aos gramados apenas no ano que vem.

O jovem meio-campista resgatou o bom futebol com a chegada do técnico Abel Ferreira. Com mais liberdade para ir ao ataque e finalizar, ele balançou as redes nas últimas duas vitórias sobre Athletico-PR (3 a 0), pelo Brasileirão, e Delfín. Depois da partida, o português explicou que o jogador já vinha com sinais de desgaste físico, mas não pôde preservá-lo por conta dos desfalques.

Com a lesão de Patrick, o treinador terá de quebrar a cabeça para escalar o meio de campo para o clássico diante do Santos, já que Danilo e Gabriel Menino estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, Felipe Melo segue em recuperação de cirurgia no tornozelo e Ramires rescindiu o contrato com o clube recentemente. A tendência é que adiante o zagueiro Luan para a função para jogar próximo de Zé Rafael. Ele já havia testado o defensor no setor por alguns minutos. (Estadão Conteúdo)

O post Patrick desfalca o Palmeiras no clássico apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.