Ao menos 22 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois de um ataque em um aeroporto no Iêmen, no Oriente Médio, nesta quarta-feira (30/12). Entre as vítimas, estão dois funcionários do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).
Um avião que transportava os ministros do governo recém-formado tinha acabado de pousar no aeroporto da cidade de Áden, quando uma explosão foi registrada na sala de desembarque.
O CICV informou, em nota, que os funcionários estavam em trânsito pelo aeroporto, com outros civis, quando houve a explosão. Dois morreram e um está desaparecido.
“Este é um dia trágico para o CICV e para o povo do Iêmen”, afirmou Dominik Stillhart, diretor de operações do CICV.
“A população iemenita tem enfrentado um terrível sofrimento nos últimos cinco anos. Um dia como este traz ainda mais dor, tanto para a família da Cruz Vermelha como para as famílias do Iêmen cujos entes queridos morreram ou ficaram feridos nessa explosão”, falou.
O país passa há tempos por instabilidade política já que parte do Sul quer declarar independência. Após um ano de negociação, foi formado um novo governo, que inclui os separatistas, mas não foi o suficiente para diminuir a violência do conflito.
O post Explosão em aeroporto deixa 2 funcionários da Cruz Vermelha mortos no Iêmen apareceu primeiro em Metrópoles.