Polícia Militar vai garantir proteção total às vacinas

0
193
Crédito da foto: Divulgação

As Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e a Força Tática estão ajudando no deslocamento e escoltas das vacinas pelo estado de São Paulo. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Capital, todos os veículos, em todas as rotas, estão sendo escoltados pelo Batalhão de Polícia de Choque. Os Comandos Regionais estão realizando o policiamento nos Grupos de Vigilância Epidemiológica nas cidades paulistas. Embora a SSP tenha informado que haveria articulações com as guardas civis municipais, até a semana passada, a CGM de Sorocaba não havia definido as estratégias para o trabalho.

Vacinação em Iperó

A Prefeitura de Iperó concluiu no sábado (16) o Plano Municipal de Vacinação contra o Covid-19 no município, com a aprovação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacinação na cidade tem previsão de início para o próximo dia 25 de janeiro. De acordo com a Prefeitura, nesta 1ª fase, estima-se que 7.238 mil doses sejam aplicadas. “Milhares de pessoas serão vacinadas em nossa cidade nesta primeira fase e isto é só o começo! Seguimos com muito trabalho e esperança por dias melhores. Vale destacar que o cuidado continua! Use máscara e evite aglomerações. Em breve estaremos juntos!”,
destaca o prefeito Leonardo Folim (PSC).

Gazzola com corona

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PL), informou ontem que está com Covid-19. No Facebook, ele publicou foto mostrando o teste positivo para o novo coronavírus. Na publicação, ele afirma que tem realizados testes periódicos desde o início da pandemia. “Devido à minha função e o contato direto com a população, inclusive acompanhando as ações de atendimento na UPA, PAM, Hospital de Campanha e Santa Casa, tenho sido testado periodicamente para Covid-19. Neste final de semana, o resultado deu positivo”, escreveu.

Cooperação

Ontem, o Ministério Público do Estado de SP (MPSP) e o Instituto de Estudos de Pro­testos de Títulos do Brasil — Seção São Paulo — formalizaram um aditivo ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre ambos em 2019, possibilitando, assim, protestar as multas penais devidas pelos condenados em processos criminais. O acordo com a entidade ligada aos cartórios vai viabilizar recolhimento mais rápido dessas multas, que serão revertidas para o Fundo Penitenciário Nacional.

Segurança em escolas

Vereadores e representantes dos auxiliares administrativos e dos secretários escolares, reuniram-se na sexta-feira (15) com o secretário de Educação, Márcio Carrara, para debater a situação da insegurança nas escolas públicas da rede municipal. Os servidores entregaram ao secretário diversas reivindicações para a melhoria da segurança nos prédios escolares, que são alvos frequentes de invasões e furtos. Entre as solicitações estão a publicação pela Secretaria de Educação (Sedu) de um protocolo de segurança a ser seguido pelas unidades de educação, e a centralização do atendimento administrativo em locais específicos durante este mês, para que servidores não fiquem sozinhos nas unidades.

O post Polícia Militar vai garantir proteção total às vacinas apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorVacina é uma luz no fim do túnel
Próximo artigoLupin: série supera audiência de Bridgerton e de O Gambito da Rainha