Amanhã teremos audiência publica para alteração do nome do estádio do Cruzeiro, de Francisco Pires para Odilon Aires proposta feita pelo o deputado Distrital Rafael Prudente Presidente da Câmara Legislativa
Odilon Aires foi uns das grandes lideraças que o cruzeiro ja teve ,onde fez sua morada por muitos anos
Biografia
Aires se tornou morador de Brasília em 1975. Graduado em economia, trabalhou como analista de finanças e controle do Ministério da Fazenda. Na cidade, envolveu-se na luta pela autonomia política da capital federal, cujo legislativo era exercido pela Comissão do Distrito Federal. De 1991 a 1993, foi prefeito comunitário e administrador do Cruzeiro.
Filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Aires presidiu o diretório distrital e pelo partido concorreu à Câmara Legislativaeleição de 1990. Tendo obtido a primeira suplência, assumiu o mandato durante nove meses. No pleito de 1998 foi eleito deputado distrital com 12.675 votos.
Aires foi reeleito em 2002 com 11.495 votos sendo derrotado em 2006.
Morreu em 3 de outubro de 2020 em Brasília, aos 69 anos, de esclerose lateral amiotrófica. Deixando a esposa, Maria Madalena, os filhos Gustavo Aires (atual administrador de Samambaia) e Karla. Além das netas Andreza e Mariana.