GDF – Vacinação de pessoas com 69 anos, médicos, odontólogos e farmacêuticos dos hospitais privados vai esta disponivel a parti de segunda

0
625

O governador Ibaneis Rocha anunciou também imunização para grupos de médicos, odontólogos e farmacêuticos dos hospitais privados

Com a chegada de um novo lote de vacinas ao Distrito Federal neste sábado (20/3), pessoas com 69, 70 e 71 anos começam a ser imunizadas a partir de segunda-feira (22/3). A informação é do governador Ibaneis Rocha (MDB)  Além dessa faixa etária, serão incluídos entre os grupos prioritários médicos, odontólogos e farmacêuticos, inclusive os da rede privada.

Ao todo, chegaram ao DF mais 48 mil doses da vacina Coronavac e 250 da AstraZeneca. O início da imunização de pessoas a partir de 69 anos coloca o DF como uma das unidades da Federação que mais tem conseguido baixar a faixa etária para a cobertura vacinal.

O Distrito Federal completou dois meses de campanha de vacinação contra o novo coronavírus na sexta-feira (19/3), totalizando 6,33% da população imunizada com a primeira dose. Já os que receberam a segunda aplicação representam 2,25% dos brasilienses. Quanto mais rapidamente a capital federal baixar a faixa etária para a cobertura vacinal, maior será a chance de diminuir a incidência de mortes por coronavírus. O índice de imunização no DF é o terceiro melhor do país.

No caso dos médicos, odontólogos e farmacêuticos, os profissionais devem fazer agendamento no site da Secretaria de Saúde.

Artigo anteriorMorre o Cantor e vereador Lázaro, por complicações da Covid-19
Próximo artigoASAP, FYI, FTW, LOL o que significam essas e outras siglas?