Laila Garin estreia musical de A Hora da Estrela no CCBB Brasília

0
51

A atriz Laila Garin voltará em breve aos palcos de Brasília. Entre os dias 24 de junho e 4 de julho, a intérprete protagoniza o espetáculo A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa, musical que homenageia o centenário da escritora Clarice Lispector (1920-1977), celebrado em 2020.

A Hora da Estrela foi o último livro escrito por Clarice, que faleceu pouco tempo após o seu lançamento. A obra narra a saga de Macabéa, imigrante nordestina cuja vida no Rio de Janeiro é marcada pela ausência de afeto e poesia. Vista pela sociedade como uma mulher desprovida de qualquer atrativo, ela se contenta com uma existência medíocre.

A peça tem adaptação e direção de André Paes Leme, canções especialmente compostas por Chico César e direção musical e arranjos de Marcelo Caldi. Laila Garin é Macabéa, a mítica protagonista do aclamado romance. Com temporada híbrida, a montagem poderá ser assistida presencialmente ou de forma virtual.

Claudia Ventura e Renato Luciano da Cia Barca dos Corações Partidos, na temporada presencial, e Claudio Gabriel na temporada on-line, completam o elenco.

Laila Garin como a Macabéa de Clarice Lispector

A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa

No CCBB Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul). De 24 de junho a 4 de julho. Quintas e sextas, às 19h. Sábados e domingos, às 16h e às 19h (sessões duplas). Dia 3 de julho, a sessão presencial das 16h com tradução em libras. Ingressos: R$ 15 (meia-entrada). À venda on-line. Não recomendado para menores de 16 anos.

O post Laila Garin estreia musical de A Hora da Estrela no CCBB Brasília apareceu primeiro em Metrópoles.