“Dois meses, no máximo, estamos na normalidade”, prevê Bolsonaro

0
264

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou, nesta sexta-feira (30/7), que com o andamento da vacinação, no máximo, em dois meses, “o país voltará a normalidade”.

A fala aconteceu durante entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT.

“Ninguém esperava que chegasse a esse ponto. O que tudo indica, com 70% da população vacinada pelo menos, estamos chegando no final dela. Se as vacinas forem efetivas para todas as cepas, mais dois meses, no máximo, estamos na normalidade”, disse.

Vacinação

O Brasil atingiu, nesta sexta-feira (30/7), a marca de 40,5 milhões de brasileiros acima de 18 anos com o ciclo vacinal completo. Isso representa 25% da população vacinável já recebeu as duas doses.

De acordo com o Ministério da Saúde, o país também registra mais de 140 milhões de doses aplicadas. A primeira dose da vacina chegou para mais de 61% da população acima de 18 anos. O público-alvo da campanha conta com mais de 160 milhões de brasileiros.

Até agora, a pasta já distribuiu mais de 176,5 milhões de doses para todos os estados e Distrito Federal. “A cada nova distribuição, uma estratégia de imunização é definida de forma tripartite, entre representantes da União, estados e municípios. É importante que todos os gestores locais do SUS sigam as orientações, para completar o esquema vacinal de todos os grupos”, ressalta o Ministério da Saúde.

O post “Dois meses, no máximo, estamos na normalidade”, prevê Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMarcus Vinicius cai no tiro com arco, mas faz campanha histórica
Próximo artigoEsperança de medalha, Thiago Braz vai à final do salto com vara