O governador Ibaneis Rocha (MDB) alterou as regras sobre os serviços de delivery e drive-thru e liberou, a partir de agora, o funcionamento desses estabelecimentos após a meia-noite. A mudança será publicada na próxima edição do Diário Oficial (DODF).Até então, pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os restaurantes e lanchonetes com esse tipo de modalidade poderiam funcionar até 0h, diariamente.“Hoje, os serviços de entrega era até 24h. A partir de amanhã, não haverá mais essa restrição para essas duas atividades, que poderão funcionar depois desse horário. A partir de amanhã, a limitação de meia-noite e uma hora da manhã deixam de existir”, disse o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa.
O horário para esse tipo de serviço já havia sido liberado no início do ano, em 26 de fevereiro. Porém, com o aumento de casos, as limitações voltaram a ocorrer em março.
Pouco mais cedo, o chefe do Executivo local também confirmou o início da vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 17 anos sem comorbidades nesta-terça-feira (24/8). A informação foi publicada no perfil do Twitter do chefe do Palácio do Buriti, nesta segunda (23/8).
A Secretaria de Saúde recebeu, na manhã de domingo (22/8), mais 19,3 mil doses da Coronavac, divididas igualmente entre primeira e segunda dose. Por volta de 18h30, chegaram à Rede de Frio Central outras 22.330 unidades da Pfizer-BioNTech – entre as quais há 14.040 para primeira aplicação e 8.190 para a segunda dose.
Na sexta, foram recebidas 37,8 mil doses da Coronavac (divididas entre primeira dose, segunda dose e 10% de perda técnica) e outras 28.068 doses da vacina Pfizer-BioNTech.