Após reunião com governadores, Ibaneis diz que grupo pretende “distensionar o país”

0
395

Este foi o segundo encontro de Ibaneis como Fórum de Governadores para discutir pautas relevantes ao DF, aos estados e ao país

O governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a defender, nesta quinta-feira (2/9), a necessidade de diálogo entre os Poderes. A declaração foi dada na saída da reunião do Fórum de Governadores com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), na Residência Oficial do Senado Federal, nesta manhã.

“Discutimos várias outras pautas, como foi colocado pelo presidente do Senado. Pautas de interesses dos estados, pautas comuns, como essa questão da reforma do Imposto de Renda no Brasil, outras pautas como a questão da PEC dos Precatórios. Então nós descemos à miúde vários temas que são de interesse dos estados”, comentou o chefe do Palácio do Buriti.

Reunião com Lira

Ibaneis Rocha ainda informou que o Fórum de Governadores pretende marcar, em breve, reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para “demonstrar o espírito de unidade”, entre os chefes dos poderes Executivo estadual e federal.

“A reunião hoje foi bastante produtiva. Já pedimos também pauta com o presidente da Câmara, Arthur Lira […] Muitas coisas de interesses dos estados e muitas soluções correm na Câmara dos Deputados. Nós precisamos ter esse encontro com o presidente Arthur Lira, assim como pretendemos nos encontrar também com o presidente da República, para mostrar esses espírito de unidade que existe entre os governadores de todo o Brasil”, pontuou.

Artigo anteriorIbaneis participa de reunião com governadores e presidente do Senado
Próximo artigoShang-Chi e os Dez Anéis: fãs divergem sobre retorno aos cinemas