Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe

0
485

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe. O surfista de Maresias ficou com o título ao levar a melhor na segunda bateria da decisão contra o também brasileiro Filipe Toledo em Trestles, nos Estados Unidos, no WSL Finals, que definiu o campeão de 2021 do Circuito Mundial, organizado pela WSL (Liga Mundial de Surfe). Medina já havia vencido a primeira bateria na melhor de 3 contra Filipinho e sacramentou o título mundial com nova vitória na segunda bateria.

Gabriel foi campeão mundial pela primeira vez em 2014, conquistou o bicampeonato em 2018 e agora leva o tri em um ano marcado também pela polêmica nas Olimpíadas de Tóquio. Um dos grandes favoritos à conquista da medalha de ouro, o brasileiro ficou na quarta posição na estreia do surfe no programa olímpico. Ele acabou derrotado pelo japonês Kanoa Igarashi na semifinal. Medina liderava até pouco menos de dez minutos para o fim da bateria, mas levou a virada. O japonês encaixou bela manobra e recebeu nota alta o suficiente para assumir a liderança. A avaliação foi decisiva e gerou muita polêmica entre jornalistas, torcedores e especialistas. O título de Medina é o quinto do Brasil  no Circuito Mundial de Surfe.

Além dos três de Gabriel, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Italo Ferreira foram campeões em 2015 e 2019, respectivamente. “Estou muito feliz. Estou chorando porque são muitas emoções ao mesmo tempo, felicidade. Os outros caras me incentivaram”, disse Medina, chorando, ainda dentro d’água. Bateria que valeu o título teve até tubarão A segunda bateria entre os brasileiros começou quente. Filipe tirou um 7,83. Pouco depois, Medina respondeu com um 8,50 e por pouco não completou um aéreo gigante na sequência. O mar acalmou nos minutos seguintes, e a bateria foi paralisada pela presença de um tubarão na água. Os dois surfistas permaneceram no mar, mas em cima de motos aquáticas. A área foi vasculhada e, após 15 minutos de pausa, a competição voltou a ser realizada.

Artigo anteriorDeputado Federal Luis Miranda salva o projeto sobre a regularização do bairro 26 de Setembro
Próximo artigoHigh School Musical: série é renovada para 3ª temporada