A Academia Brasileira de Cinema escolheu o filme Deserto Particular, de Aly Muritiba, para representar o Brasil na disputa oficial por uma vaga no Oscar 2022. O longa-metragem desbancou outras 14 produções, dentre elas 7 Prisioneiros, filme da Netflix com Rodrigo Santoro no elenco.
Deserto Particular conta a história do ex-policial Daniel, que mora em Curitiba e vive uma vida infeliz. A história ganha novos contornos quando o personagem decide ir para a Bahia e conhece a misteriosa Sara em um aplicativo de mensagens, com quem desenvolve uma relação amorosa.
O filme foi exibido no Festival de Veneza em 2021 e saiu como vencedor do prêmio do público. Ele também faz parte da lista de filmes que integram a 45ª Mostra Internacional de São Paulo, que ocorre entre 21 de outubro e 3 de novembro.
A lista completa dos filmes pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional será anunciada no dia 21 de dezembro, com a presença de 15 filmes. O anúncio oficial das produções selecionadas na categoria ocorre no dia 8 de fevereiro de 2022. A cerimônia de premiação está marcada para março de 2022.
Confira o trailer:
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Filme Deserto Particular representa Brasil em disputa por vaga no Oscar 2022 apareceu primeiro em Metrópoles.