Após decreto, Globo libera repórteres de usarem máscara ao ar livre

0
133

Moradores do Rio de Janeiro foram surpreendidos ao verem no RJ1, telejornal da Globo no Rio de Janeiro, repórteres sem máscara. É a primeira vez que a cena acontece desde março de 2020, quando a emissora tornou obrigatório o uso da proteção para todos os profissionais durante o trabalho, a fim de conter a disseminação da Covid-19.

A decisão da Globo de liberar o uso de máscara veio depois de decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes, desobrigando a utilização do acessório de proteção. O SBT também aderiu.

Medida recente

Após live em que anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, Eduardo Paes publicou em sua conta no Instagram uma mensagem confirmando a decisão: “Agora, como já foi feito em outros momentos, damos mais um passo nessa cruzada contra o coronavírus: com o devido respaldo do Comitê Científico do Rio, o uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório no Rio. É importante lembrar que essa guerra ainda não está completamente vencida. Por isso, reforço: todos devem tomar a segunda dose”.

Confira o decreto na íntegra: 

DECRETO RIO Nº 49692 DE 26 DE OUTUBRO DE 2021 by Natany Sousa on Scribd

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

O post Após decreto, Globo libera repórteres de usarem máscara ao ar livre apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorFacebook lança novidades para impulsionar realidade aumentada
Próximo artigoDupla suspeita de furtar apartamento do cantor Matuê é presa